Evolução da Vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida Empty Dúvida

Mensagem por marinaL1J Qua Mar 05, 2008 3:45 pm

Professor, a minha dúvida é que todas as substâncias pra participar do metabolismo tem que estar dissolvidas em água né ? Só que substâncias como proteínas e gorduras nao se dissolvem naturalmente em água. Daí elas se ligam a um solvatante(?).. mas ai elas nao são dissolvidas em água ? confused

marinaL1J

Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por Augusto César Qua Mar 05, 2008 5:50 pm

Oi Marina.

A idéia é simples, imagine que você queira participar de uma festa mas não possa entrar. Suponha agora que todo mundo que estiver segurando a minha mão pode entrar na festa. Bem eu pego você pela mão, pego o seu amiguinho pela outra mão e os levo para dentro da festa. Lá dentro, pra continuar na festa você tem de continuar de mãos dadas com um colega meu se não você vai ser expulsa. Então eu deixo você e o seu amiguinho com o meu colega e vou lá fora pegar outros amiguinhos que não podem entrar e os levo pra dentro da festa....

Bem, metáforas a parte eu e meu colega representamos o solvatante, você e seu amiguinho as moléculas que naturalmente não se dissolvem na água e a festa? Bem a festa é o meio aquoso ou aquático onde tudo deve estar dissolvido para participar do metabolismo que está bombando!!!

Valeu
Augusto César
Augusto César

Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos