Evolução da Vida
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prova

2 participantes

Ir para baixo

Prova Empty Prova

Mensagem por JoseH1L Qui Abr 10, 2008 12:55 pm

Professor Augusto,

Na questão de nº 9 da prova do 1º ano sobre função dos lipídios em uma delas citei regular o metabolismo que você falou logo depois que na verdade era função das proteínas.
Hoje resolvi abrir a aula de lipídios e notei que lá também constava essa função. Você pode inclusive conferir e me desculpe se eu estiver errado.

Obrigado.
JoseH1L
JoseH1L

Número de Mensagens : 31
Idade : 31
Localização : Pasárgada
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova Empty Re: Prova

Mensagem por JoseH1L Qui Abr 10, 2008 1:07 pm

Professor!
Além da questão 9 tenho uma dúvida quanto a 7 também.
Sobre a função do cálcio coloquei constituição dos ossos, você falou que era estrutural e constituição era algo muito amplo. Porém, no livro está escrito formação dos ossos. Assim como questão 9, pode conferir e me desculpe se eu estiver errado.

Obrigado.
JoseH1L
JoseH1L

Número de Mensagens : 31
Idade : 31
Localização : Pasárgada
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova Empty Re: Prova

Mensagem por Augusto César Qui Abr 10, 2008 7:26 pm

José.

Respondendo as suas questões. Slides, registros no quadro negro; são itens para o acompanhamento da matéria em sala de aula. Quando respondemos uma questão dissertativa temos de ser precisos. Quando você fala da regulação de metabolismo, em sua maior parte, se dá por ação de enzimas (proteínas) e hormônios (proteínas e peptídeos). Portanto, a função dos lipídeos é a regulação do metabolismo de caracterização sexual já que estes são premissas químicas aos hormônios testosterona,projesterona e estrógeno. Quando você responde apenas a regulação metabólica, não fica claro se você compreende a idéia acima ou esta confundindo com a função de proteínas.
Espero ter esclarecido.

Grande abraço

Augusto César


joseh1l escreveu:Professor Augusto,

Na questão de nº 9 da prova do 1º ano sobre função dos lipídios em uma delas citei regular o metabolismo que você falou logo depois que na verdade era função das proteínas.
Hoje resolvi abrir a aula de lipídios e notei que lá também constava essa função. Você pode inclusive conferir e me desculpe se eu estiver errado.

Obrigado.
Augusto César
Augusto César

Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prova Empty Re: Prova

Mensagem por JoseH1L Qui Abr 10, 2008 7:29 pm

A bom!
Entendi!
Valeu professor!
JoseH1L
JoseH1L

Número de Mensagens : 31
Idade : 31
Localização : Pasárgada
Data de inscrição : 11/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Prova Empty Re: Prova

Mensagem por Augusto César Sáb Abr 12, 2008 8:42 am

Ok Jose. Até segunda e bom fim de semana...
Augusto César
Augusto César

Número de Mensagens : 111
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Prova Empty Re: Prova

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos